segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Você Também pode DOAR alguma coisa? (ração, caminhas, casinhas, remédios, consultas, castração etc)

E este sábado lindo de sol aproveitamos que a cirurgia oftalmológica da Polly foi tudo bem e corremos até o Barreiro para doar 60Kg de ração, que tínhamos recebido em forma de doação à Ong SABE.

FOI UMA BÊNÇÃO, OS 6 DOGS ABRIGADOS LÁ, FICARAM MUIIIITO FELIZES, POIS NÃO TINHAM (MESMO) O QUE COMER HOJE...

Esses cães também foram retirados dos maus tratos pela Ong e precisam de ajuda todo mês. Se vc tbém pode ajudar, fale com a gente. 
Tel. da Ong SABE: (12) 99611-9708

domingo, 28 de agosto de 2016

Mais uma matéria da JOVEM PAN: Por que não gosto de pit bulls?

Por que não gosto de pit bulls?
Definitivamente são vítimas, ou estamos passando por um fenômeno atmosférico euro-linguístico biodegradável, onde somente pit bulls estão atacando pessoas, pois ninguém escreve sobre um poodle que mordeu o dono ou um vira-lata que mordeu um pedrestre, coisa que acontece com uma frequência tão maior, que nem dá para comparar com "ataques de pit bulls", aí fica a pergunta: você sabe a verdade ou se deixa manipular pela mídia? 
Fica aí uma excelente pergunta para REFLEXÃO.

"Por que não gosto de pit bulls, em gráfico"

sábado, 27 de agosto de 2016

Minha ideia sobre pitbull era errônea, eles são uns doces!

"... a Vi, minha prima querida, me chamou para uma janta na casa nova. O Sol - meu cusco yorkshire companheiro de todas as horas - estava incluído no convite.
Foi estacionar o carro em frente a casa da Vi, avistar um pit bull através das grades para que eu não conseguisse dar um passo se quer. Voltamos, deixamos o Sol e seguimos para a casa da Vi de novo. Ela só dizia:

- "A Naja - olha o nome da cadela - é mancinha. A Arabela, uma mini fox que também é da Vi, deita rola, até morde ela."
Realmente, Naja até balançou o rabinho para nos receber.
Dias depois fui deixar o Sol no pet shop para o banho semanal e já no pátio de entrada me deparo com aquela coisa preta de cara feia e enorme. Um pit bull!!! Mais uma vez não consegui dar um passo. Parecia que estava brincando de "estátua", imóvel com o meu cusco no colo.

O proprietário do pet - disse:
- "Pode vir, ele é mancinho. Olha aqui (colocou o Sol ao lado do pit bull). Ele tem 15 anos e sempre foi assim. Se fosse brabo não deixaria solto, já teria até avançado."


Claro que o medo que eu sinto de pit bull persiste, mas agora consigo até ver aqueles bichinhos de cara feia com outros olhos.
Descobri que algumas características essenciais da raça são a alegria de viver, o gosto de agradar o dono, companheirismo e amor às crianças.
Alguns devem estar pensando, "deu a louca nessa guria, seguido escuto falar em ataques de pit bulls a crianças, adultos e idosos".

É triste, mas a culpa de todos esses ataques e dessa fama violenta é do ser humano. Muitos adquirem cães da raça pit bull sem condições de criar o animal. Não oferecem comida e nem espaço sufiente. Alguns treinam os cães para brigar, matar e odiar animais e pessoas.
Uma das últimas notícias que li sobre ataques de pit bulls foi na casa de uma família. Pai e mãe haviam saído e deixado a porta de acesso ao pátio da casa aberta, dentro estavam duas crianças, uma de dois e a outra de quatro anos. O pit bull entrou e além de matar as duas comeu parte dos corpos.
Foi um horror. Uma tragédia. Ao chegar em casa o pai das crianças desferiu três tiros contra o pit bull, que morreu na hora. Detalhe descoberto pela perícia: o cão não era alimentado há mais de uma semana!
Não se sabe mais quem, de fato, é a fera, o homem ou o animal!"

Texo de Joice Bacelo: http://jbacelo.blogspot.com/

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Delivery: Exames e Consultas em sua casa, na maior mordomia

Você merece e seu animalzinho também!

Gente, hoje a Ong não veio postar animais para doação, nem abandonados etc. Hoje viemos dar uma DICA a vocês, que é o tratamento domiciliar. Não tem coisa melhor!Estamos com uma cachorrinha com várias patologias (oftalmológicas, cardiológicas e até com tumores), que tem sido levada dia-a-dia em laboratórios e clínicas, porém, isso tem estressado demais ela, até porque ela ainda está com DOR.

Aí, na semana passada, a Dra. Rafaela Dal Piero, de Pindamonhangaba/SP, veio até nós para aplicar um exame (Eletrocardiograma) na Polly. Foi incrivelmente excelente, a dog DORMIU nos braços da veterinária, durante o procedimento. Vocês não imaginam como ela ficou calma ao saber que estava em seu próprio canto, foi uma bênção!

Além disso, o exame é de última geração e ainda acabamos descobrindo que essa vet faz esse trabalho na casa dos pacientes, para todos os serviços veterinários: Vacinas, exames, consultas, aplicação de microchip (falaremos disso em outro post) etc. Só não há (ainda) cirurgias dentro de casa kkkkkkk.
Parabéns Dra. Rafaela por ser tão inovadora, visionária e, de quebra, excelente profissional. Estamos juntas a partir de hoje!

"Gratidão. Palavra pequena de enorme significado. Um coração que sabe agradecer, revive, é iluminando, é abençoado por Deus. Quem agradece tem mais chances de ser extremamente feliz. Quem reconhece o outro em sua própria vida merece todo reconhecimento do mundo." Wanderly Frota

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mãe e 2 filhotes abandonados HOJE na Escola paralela ao Hotel Mazzaropi

Nossa Ong não consegue atender a todos os casos, por isso postamos aqui, para contar com a ajuda da comunidade, já que isso tudo é um problema social. Vamos nos unir e ajudar! Quem estiver lendo a postagem, e tiver condições de ver o caso ou, pelo menos, de compartilhar no face (CURTIR não adianta!), favor ajudar, será uma bênção! 
Obrigada a todos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Donos de Petshop espancam os animais de seus clientes

CUIDADO COM PETSHOPS !!!
Abaixo video do petshop e clínica veterinária que ESPANCAVA os animais!

Se seu animal tem MUITO MEDO de entrar no petshop pra tomar aquele banho ou tosa semanal é pque alguma coisa tem. FIQUEM ESPERTOS!!!

Não tenham vergonha, se vcs desconfiarem de algo, digam que querem ver o banho ou querem que gravem o banho. Se disserem que é porque o animal não pode ver o dono, pque fica chorão ou valente, então respondam: "Quero ver o banho sem que meu cachorro me veja, mas quero ver como vcs fazem!" É SEU DIREITO!

VIDEO COM CENAS FORTES: https://www.facebook.com/conservadorista/videos


terça-feira, 23 de agosto de 2016

FILHOTE PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Foi resgatada numa estrada quando ainda era bebê, tinha sido queimada com óleo, por pessoas extremamente maldosas. Mas agora está forte e linda!

Resumo: 
Idade: 4 meses
Vacinada (já tomou as 3 doses)
Castrada

Tamanho: Vai ficar aproximadamente do tamanho de um cocker

Ong SABE: (12) 97406-4432


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ACHADO HOJE EM TAUBATÉ - Parece que tem dono

Hoje recebemos uma ligação sobre esse CASO, na verdade não sabemos se ela está Perdida ou se foi Abandonada. Precisamos do COMPARTILHAMENTO DE VOCÊS para resolver essa situação triste.

Ela apareceu ou foi deixada na rua da fábrica Doctor Hair, em Taubaté. Uma pessoa de bom coração mandou o petshop dar banho e tirar todas as pulgas, além de comprar ração.


Ela tem aparentemente 10 aninhos de idade, ou seja, é uma judiação estar nesse frio sem uma família. Ela não tem nenhuma doença, aparentemente, apenas os dentes quebrados por um possível e maldoso chute.

Nos ajudem a achar uma FAMÍLIA que mereça essa pequena? Aliás, pequena mesmo, pois é de peqno Porte e muito dócil.

ANTES (hoje na rua)

DEPOIS (depois do banho no petshop)

Nossa Ong não consegue atender a todos os casos, por isso postamos aqui, para contar com a ajuda da comunidade, já que isso tudo é um problema social. Vamos nos unir e ajudar! Quem estiver lendo a postagem, e tiver condições de ver o caso ou, pelo menos, de compartilhar no face (CURTIR não adianta!), favor ajudar, será uma bênção! 
Obrigada a todos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

DENÚNCIA HOJE - TAUBATÉ - Precisa da sua ajuda !

Hoje recebemos mais essa DENÚNCIA, pelo whatsapp da Ong SABE...

Uma pessoa entrou em contato com a gente, e disse que passou de carro e viu esse cão muito fraco, na rua em frente à uma casa, sem conseguir levantar direito (e qdo levantava, logo caía, não conseguia ficar em pé, por causa de tanta fraqueza). Nos contou que parou o carro e deu ração, água e falou com a pessoa da casa vizinha, que informou que o CACHORRO ERA VÍTIMA DE MAUS TRATOS E FOI ABANDONADO HOJE, que a "família" dele se mudou e o largou para fora. 

Deu também o endereço do local para quem puder ajudar ou resgatar, que é Rua Rodolfo Moreira de Almeida, 319, Pque. Três Marias, Taubaté/SP. 

Nossa Ong não consegue atender a todos os casos, por isso postamos aqui, para contar com a ajuda da comunidade, já que isso tudo é um problema social. Vamos nos unir e ajudar! Quem estiver lendo a postagem, e tiver condições de ver o caso ou, pelo menos, de compartilhar no face (CURTIR não adianta!), favor ajudar, será uma bênção!
Obrigada a todos.


video

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Graças à Babá Pet, AGORA POSSO VIAJAR !

Nossa minha gente, eu sempre deixava de fazer algumas viagens por não ter com quem deixar meus 4 dogs. Porque, não sei se vocês concordam, mas escolher/achar uma pessoa para ficar com nossos filhos de 4 patas, não é tarefa fácil, porque precisa ser um "ALGUÉM" muito especial. Um alguém que saiba cuidar, que tenha experiência com cães e tenha também boa vontade, que AME os animais e que seja da nossa confiança plena.

Enfim, só sei que dessa vez eu consegui. A Gláucia Vasconcellos tem todos essas qualidades. Ela é protetora há muitos anos, tem muuuitos animais em sua casa, é responsável, carinhosa, extremamente dedicada e COMPROMETIDA com o trabalho. Claro, ela AMA os animais!

Eu adorei e vou sempre deixar meus filhotes com ela, me senti muito confiante e tranquila. Enquanto viajei por uns dias, ela vinha 2X por dia em minha casa (manhã e noite), brincava com os cães (e ainda me mandava os videos por whats), falava com eles (me mandava o áudio por whats), me contava tudo, inclusive contava uns casos muito engraçados do que eles aprontavam, mandava fotos de como eles estavam (abaixo) e ainda medicava certinho a minha dog idosinha. 
Não pude deixar de escrever esse post indicando à vocês! Parabéns Gláucia, vc está contratada pra vida toda aqui em minha família, somos muito gratas a você e ao seu enorme coração. Que Deus continue te abençoando cada dia mais!
Beijos, Karina Sbruzzy.

Gente, o telefone da Gláucia para quem precisar é o (12) 98266-9627 e o face é só clicar AQUI

Serviço:
BABÁ PET 
Gláucia Vasconcellos
Tel.: (12) 98266-9627
Facebook: 
https://www.facebook.com/glaucia.grandchamp?fref=ts