Ao passar a noite abraçada ao cachorro da família, em temperaturas abaixo de zero, o animal a protegeu do frio e da morte, declaram membros do Corpo de Bombeiros que efetuaram o resgate. A menina, chamada Julia, foi encontrada na manhã de sábado ao lado do cachorro Czarek em um pântano a vários quilômetros de sua casa, no vilarejo de Pierzwin. Ela foi levada a um hospital, onde se recupera dos efeitos da exposição ao frio de -5 graus.
Segundo o bombeiro Grzegorz Szymanski, o calor do cão foi suficiente para manter a menina viva e foi o fator primordial para a sua sobrevivência. “O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada”, observou.
As Buscas...
Para bombeiros, calor de Czarek foi suficiente para manter a menina viva em temperaturas negativas. As buscas por Julia mobilizaram mais de 200 pessoas durante a madrugada de sábado e acredita-se que ela tenha passado horas vagando pela floresta próxima à sua casa.
Os pais da menina disseram que a haviam deixado brincando com o cão preto no jardim de casa, quando ela desapareceu. Os bombeiros a localizaram após a ouvirem chorando e chamando a mãe.
Segundo a família da menina, ela e o cão sempre foram inseparáveis. “Ela estava com o cachorro o tempo todo. Não ia a lugar nenhum sem ele”, afirmou a avó de Julia, Danuta Balak. “Quando eu estava cuidando dela, na minha casa, ela dizia: ‘Vovó, chama o Czarek para entrar em casa’. E me pedia para cortar pão para que ela pudesse dar a ele”, contou.
fonte:
http://blogs.jovempan.uol.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário