quinta-feira, 31 de março de 2011

Acabaram de chegar (dia 25 de março)... sem comentários

Sexta feira passada, dia 25 de março, a mãe da Chris (Protetora de SJC) e a Aída (tbém de SJC) trouxeram pra minha casa, em Taubaté, aqueles 2 poodles (o PAI e a FILHA) que estavam sofrendo maus tratos e foram citados aqui no blog, lembram?
Pois é... faço questão de postar aqui as fotos de como eles estavam... É inacreditável e Incompreensível saber que existem monstros aqui neste planeta, capazes de deixar os cães semimortos assim, ainda mais "dentro de casa"...
Porém, Deus foi muito bom com eles, e os 2 já estão sob cuidados especiais. Demos o nome de "BOB ALB" ao pai e "SUSI" à filha. Assim que eles estiverem prontos para adoção, eu coloco fotos aqui tbém...
Karina. 

SUSI  "10 meses de idade"



BOB ALB  "4 anos de idade"
Vejam na testa dele MAIS UMA BICHEIRA, ou seja, um buraco com bichos vivos saindo no rostinho dele


Assim que chegaram, juro, eu não sabia o que fazia primeiro...enquanto o Rui meu marido foi buscar butox, vermífogo e coleiras anti pulgas pra eles na "Casa de Ração Vieira",  eu fui jogando ração num pote junto com alguns bifes que eu tinha na geladeira, tamanho era meu desespero. Imaginem o deles!!!
Assim que a Aída chegou de volta à São José dos Campos, me ligou contando que a "terra" que tinha caído dos 2 cães no banco do carro dela, na verdade eram carrapatos-pólvora (aqueles minúsculos, sabe?). Me contou que tinham uns 2 mil...
Depois de comerem um pouco de ração, bife etc... levamos correndo no Dr. Nicola, que foi só atravessar a rua, ainda bem!!! O Dr. Nicola sedou o Bob Alb, pois ele estava assustado, com muito medo e dor. Uns trinta bichos VIVOS foram tirados do buraco da cara do Bob.  Depois foi colocado um remédio cicatrizante e um injetável pra carrapatos, além do banho...
A Susi tomou apenas banho pra sairem os carrapatos...

No dia seguinte levei os 2 para tosar e comecei imediatamente a dar os remédios que o Dr. Nicola medicou. Detalhe: Bob teve que ser sedado de novo para poder tosar. Depois de estar com a cara limpa, vimos que tinha MAIS UMA BICHEIRA, ou seja, um buraco com bichos vivos no rostinho dele... Todo procedimento foi repetido, desta vez neste local "novo".
Pai e filha saíram limpos, cheirosos e sem nenhum carrapato de lá... Gastamos R$ 150,00 (R$ 50,00 banho/ tosa dos 2) e (R$ 100,00 de 2 sedativos do Bob + todos os medicamentos injetáveis e orais). A consulta, o Dr. Nicola não cobrou.

Segunda dia 28 eles foram na consulta da Petlândia, com Dr. Marcos, que sempre ajuda no atendimento dos bichos da nossa Ong. Fizeram hemograma e foi detectado "Doença do Carrapato" na Susi e "Infecção Geral" no Bob. Eles estão tomando antibiótico 2X ao dia, dipirona para febre, além de uma  superalimentação... Gastamos de remédios praticamente R$ 125,00.
Mas já estão balançando o rabinho e latindo bastante!
No Dr. Marcos só estamos devendo o hemograma, mesmo assim com desconto. A consulta não foi cobrada, ele fez para nos ajudar, pois SABE a dificuldade que uma ong tem em conseguir dinheiro suficiente. 

Amanhã vou tirar foto deles de novo e coloco aqui, ok?
Sorte para nós!!!

TODA AJUDA É MUUUITO BEM VINDA!
A todos aqueles que amam os bichos e que me procuram dizendo que querem ajudar de alguma forma, mas não podem adotar, taí uma grande oportunidade de ajudar a ONG: Ajudando a tratar do Bob e da Susi. Abaixo mostro como está nossa continha, pra quem puder ajudar a cuidar desses anjos de 4 patas:

Casa De Ração "C VIEIRA RAÇÕES ME" = R$ 140,10
Dr. Nicola = R$ 150,00
Drogaria SP = R$ 56,49
Drogaria California = R$ 68,85
Dr. Marcos "PETLÂNDIA" = ainda não sei. Segunda feira dia 04 eles farão novo hemograma e aí eu pegarei o valor e o recibo.




Aos que quiserem ajudar a ONG "SABE", seguem os dados para depósito, mas favor avisar aqui pelo blog.
BANCO ITAU
AGÊNCIA 4275
CONTA POUPANÇA 120469/500 
NOME= SANDRA MARA SANTOS 
CPF 07248851884
Vc pode ajudar comprando camisetas, semijoias, doando ração, medicamento, dinheiro ou adotando um de nossos bichinhos.
A TOSA 
"SUSI"
 


"BOB ALB"



3 comentários:

  1. Caraca, pra não dizer outra coisa.
    Eles já estão sendo cuidados e já devem estar bem melhor do que no dia em que chegaram. Agora eu pergunto? E o cara que vez isso com eles? Nós vamos ter que fazer alguma coisa, temos que favor um B.O. na delegacia e mover uma ação contra este ser desprovido de qquer tipo de sentimentos para que não faça com outros animais. Qquer pessoa pode fazer isto, a lei esta ai para ser cumprida. (eu espero)....

    ResponderExcluir
  2. Oi sandra Comprei a corrente e depositei 20,00 na sua conta vou depositar mais 20,0 para auxiliar no tratamento dos bichinhos.... É poko mas vai ajudar

    ResponderExcluir