sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Campanha de Paul Mc Cartney "Segunda feira sem carne" já alcança 50% dos Estados Unidos!

Sim, a notícia é muito boa, mas eu acho que todo o time da campanha "Segunda sem Carne" ficou surpreso quando as informações da pesquisa da FGI apareceram. A campanha da "Segunda sem carne" agora alcançou 50,22% dos estadunidenses. Há 6 meses atrás eram apenas 30%. Agora é isso, 50% dos Estados Unidos!
















Publicado em 31/05/2011

Segunda sem carne alcança 50% dos estadunidenses
Amigos dos animais, vamos divulgar essa campanha também no Brasil, principalmente nas escolas e restaurantes. Vamos lembrar que a cada dia sem carne são milhares de vidas animais salvas do terror e do assassinato.
Contamos com vocês,
Nina
INR
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Tão importante quanto, esta consciência está gerando mudanças de comportamento. Daqueles que tiveram contato com a campanha, 27,47% disseram que a campanha "Segunda sem Carne" influenciou de alguma maneira a decisão de cortar a carne da dieta. O Instituto Americano da Carne já está percebendo uma mudança de comportamento. Um estudo publicado em novembro de 2010 apoiado pela AMI e pelo FMI mostrou que 18% da população estão aderindo a campanha "Segunda Sem Carne".

Dessa forma, nossos sinceros agradecimentos às organizações Oprah, Mario Batali e o provedor de produtos alimentícios Sodexo, dentre muito outros. Igualmente importantes, são os blogs, ativistas, defensores dos direitos dos animais, profissionais de saúde, donos de restaurantes, agentes de saúde que abraçaram esta idéia simples de retirar a carne do cardápio uma vez por semana.

Definitivamente é um movimento. Acho que quando nós começamos a usar este termo estávamos com pouca esperança. Mas agora, os resultados parecem ser irrefutáveis. A campanha "Segunda Sem Carne" nunca pagou um centavo para a mídia para divulgação. Não há espaço para a campanha na TV, nos jornais, em panfletos de propaganda, no rádio nem qualquer publicidade feita por meios públicos. Simplesmente, a divulgação da campanha é feita no boca a boca, transmitindo a idéia de que é uma coisa boa para a saúde e para a saúde do planeta.

Então qual é o próximo passo? Vamos conquistar a outra metade do país! Nós queremos os outros 50% dos Estados Unidos, literalmente! Nós adoraríamos que você contasse para todos os seus amigos, família, vizinhos, colegas de classe, colegas de trabalho ou qualquer pessoa sobre o movimento "Segunda Sem Carne". Diga o quanto é fácil deixar de comer carne nem que seja um dia na semana; diga às pessoas os notáveis benefícios para a saúde e para o meio ambiente da dieta sem carne. Se você acha que a campanha "Segunda Sem Carne" é uma boa idéia, espalhe! Juntos, vamos fazer do mundo um lugar melhor!


Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
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JORNAL O GLOBO

Paul McCartney faz campanha por 'segunda-feira sem carne'

Plantão | Publicada em 15/06/2009 às 17h41m
BBC

O ex-beatle Paul McCartney está liderando uma campanha para convencer a população a não comer carne uma vez por semana, com o objetivo de ajudar no combate ao aquecimento global.
Músicos, atores, cozinheiros famosos e celebridades - assim como as duas filhas de McCartney, Stella e Mary - também participam do movimento, batizado de Meat Free Monday ("Segunda-Feira Sem Carne", em tradução literal).
Para demonstrar seu apoio, chefs de conhecidos restaurantes da capital britânica passarão a oferecer cardápios vegetarianos opcionais às segundas-feiras. E autores de livros de culinária criaram receitas vegetarianas especias para o site da campanha.

"Temos de nos preocupar com a mudança climática porque, caso contrário, vamos deixar nossos filhos e os filhos deles em uma situação muito complicada", disse Paul McCartney ao jornal britânico The Independent.

A família McCartney conta com o apoio não apenas de gente ligada ao mundo do showbusiness, mas também de especialistas dos campos da ciência, dos negócios e do meio ambiente. O cantor britânico Chris Martin, o ator americano Kevin Spacey e o empresário britânico Richard Branson estão entre eles.
O site da campanha Meat Free Monday cita dados da entidade de pesquisas climáticas Climate Research Network, segundo os quais a produção de alimentos seria responsável por entre 20% e 30% das emissões dos gases que provocam o aquecimento do planeta. A criação de animais seria responsável por metade dessas emissões.
Segundo estatísticas incluídas no site, entre 1961 e 2007, o consumo de carne no mundo quadruplicou e o consumo de frango aumentou dez vezes.
Em sua entrevista ao Independent, McCartney - famoso por seu vegetarianismo - admite que, às vezes, em meio a tantos conselhos, pode ser difícil saber como contribuir para um mundo mais limpo, mais sustentável e mais saudável.

"Optar por um dia sem carne por semana é uma mudança significativa que todos podem fazer, e que vai até o centro de várias questões políticas, ambientais e éticas, tudo ao mesmo tempo", afirma o ex-beatle.

A família McCartney reuniu cerca de 40 celebridades - incluindo a cantora Kelly Osbourne, o cantor Mobi e a viúva de John Lennon, Yoko Ono - para um evento de lançamento da campanha Meat Free Monday na tarde desta segunda-feira, em um hotel no centro de Londres.
A ideia de McCartney e seus amigos não é nova. Em maio, a prefeitura da cidade belga de Ghent lançou uma campanha para tentar convencer seus cidadãos a abrir mão do consumo de carne pelo menos um dia por semana.
A campanha do ex-beatle e das autoridades belgas é uma reação a um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o documento, a criação de animais gera mais gases responsáveis pelo efeito estufa do que o setor de transportes.
Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

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