segunda-feira, 20 de junho de 2016

BURGER KING É ACUSADO DE CRUELDADE ANIMAL

Fórum Animal realiza: Protesto #PeloFimDasGaiolas na cadeia do Burger King

Você sabia que o Burger King serve comida produzida por animais que são forçados a passar toda a vida trancados em gaiolas tão pequenas que eles mal podem se mover? Você consegue imaginar ser forçado a viver numa gaiola onde você não pode andar, esticar seus braços e pernas e sem ter liberdade para fazer as coisas que mais gosta? É exatamente assim que esses animais são forçados a viver. 

Na América Latina e no Caribe, assim como no Brasil, a maioria das galinhas usadas para produzir ovos são confinadas em gaiolas de metal, onde elas não podem sequer andar ou esticar suas asas. E as porcas reprodutoras passam praticamente suas vidas inteiras em gaiolas de gestação, que as impedem de se virar ou dar mais do que um passo para frente ou para trás. 

O Burger King já disse não para essas gaiolas cruéis nos Estados Unidos, mas não na América Latina e no Caribe. O Burger King deve ser coerente e tratar os animais melhor em todos os lugares. Junte-se a nós e peça que o Burger King pare de aprisionar animais em gaiolas no Brasil, América Latina e Caribe. Assine AQUI


Os animais não têm voz, mas nós podemos falar por eles. Nós podemos fazer uma enorme diferença ao assinar esta petição e compartilhá-la com amigos por meio de e-mails, Facebook e Twitter. A REVISTA TAL APOIA ESSA IDEIA!

No final de maio, nossos ativistas protestaram em frente ao Burger King da avenida Faria Lima em São Paulo, contra a prática de seus fornecedores de manter galinhas e porcas em gaiolas minúsculas, por toda a vida. 

Com uma porca inflável de três metros de altura, chamamos a atenção de quem passava pelo local. Um ativista usava máscara do rosto do bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos donos do Burger King, e simulou o gesto que solicitamos: ele libertou da gaiola o outro ativista, que vestia roupa de galinha, e arrancou palmas de quem assistia. 
Lemann é o homem mais rico do Brasil e um dos donos da 3G Capital, fundo de investimentos que controla o Burger King em nível global. 

Desde outubro do ano passado o Fórum Animal vem cobrando o Burger King por meio de uma petição online, lançada com mais oito ONGs latinas. Agora, depois do protesto, a empresa deu uma declaração vaga à mídia dizendo que se importa com os animais, mas ainda não declarou o fim das gaiolas. Precisamos agir para que eles saibam que não vamos ser enganados com afirmações que não significam nada!!!

Se ainda não assinou, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário