segunda-feira, 27 de junho de 2011

DENÚNCIA

RECEBEMOS ESTE EMAIL HOJE. PARA NÃO APARECER O NOME, COLOCAMOS NA ASSINATURA SOMENTE A SIGLA DO NOME.
"Minha irmã Adriana é conselheira tutelar em Taubaté. Todos os dias ela recebe denúncias de maus tratos contra as crianças e faz monitoramento com visitas regulares, para acompanhar a evolução da família. É muita pobreza e ignorância mesmo! Só que quando ela visita as crianças, também encontra um animal, geralmente cachorro, sofrendo maus tratos. Ela disse que nem me conta, porque são vários casos onde a família não tem consideração pelas crianças, imagine com o resto...Não adianta falar, dizer que é crime, que vai ter denúncia, ensinar como tratar...Nada funciona. Parecem cegos, zumbis, e prendem os cachorros na corrente curta, dia após dia, no tempo, sol a sol, sem água, comida, uma verdadeira tortura para aqueles que cometeram o crime de apenas existir, e ficam na prisão perpétua. Pois ela não está suportando visitar uma casa, e isso já dura mais de 2 anos, e encontrar o cachorro preso com uma corrente no sol, diariamente, durante todo esse tempo, 2 anos, acredite, o cachorro nunca saiu. Ele está muito bravo, devido a tortura que vive todos os dias, é de porte médio a pequeno, e a minha irmã convenceu a dona (uma idosa que perdeu a filha e cria a neta, nem imagino em quais condições, mas se tem conselho tutelar envolvido, já dá para imaginar) a doar o cachorro. o problema é que ele não tem para onde ir, cada dia que passa é um tormento sem fim, sem comida...Desesperado, louco, naquele estado que os cachorros ficam e também os humanos quando sofrem muito....Pois bem, Andréia, será que vc conhece alguma instituição que possa ficar com ele? Eu ajudo com a ração...Quando eu tinha clínica, eu tirei da rua mais de 30 cães e doei a maioria, os que não consegui, ficaram para mim, e hoje tenho 8 cães. Se eu pudesse eu ficava com ele e todos os outros, mas vc sabe que não podemos salvar todos, mas pelo menos um, já valeu à pena ...Além disso, ele está bravo, e precisa de uma boa adaptação, recomeçar de novo...Eu posso doar a comida, mas ele precisa de um lugar seguro. Será que vc poderia encaminhar esse problema para os protetores que vc conhece? Se ele estivesse na rua, por incrível que pareça, estaria melhor...Agradeço vc por ter lido esse apelo. Eu ajudo com a ração e medicamento se precisar....Qualquer coisa...mas não posso suportar a idéia de tamanha crueldade. Afinal, o Conselho Tutelar está aí para proteger as crianças, mas, e o cachorro?
Beijos"
F.L.M.F. (Médica Veterinária)

Um comentário:

  1. Olá, tentei enviar mensagem pelo facebook, mas não está aberto para quem não é amigo lá. Pois bem, a Cão Sem Dono postou o seguinte link hoje no facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=361007533960194&set=a.146355855425364.30144.100001528528780&type=1&theater

    No final dele falam sobre um novo local em Jacareí com capacidade para 150 novos animais, e a única coisa que pedem é para ajudar nas despesas, ou seja, apadrinhar o animal que será recolhido. Acho que é esse o caso acima, já que a moça se dispôs a ajudar com ração, correto? Segue o link do lar temporário: http://apadrinheumcaosemdono.blogspot.com.br/p/jacarei.html

    Nesse link tbm tem os contatos. Espero ter ajudado.

    Cinthia

    ResponderExcluir