quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pessoas que dizem ajudar e só atrapalham...SE VOCÊ NÃO PODE SE RESPONSABILIZAR, CAIA FORA!

Este LINDO CÃOZINHO foi tirado das ruas (Pça. Sta. Teresinha-Taubaté/SP) por uma pessoa que queria ajudá-lo, mas não tinha responsabilidade para tanto. Leiam a história:

A pessoa procurou a Ong para abrigá-lo, já que ela estava com pena do cão, mas não tinha como ficar com ele. Como a "Ong SABE" não tem um espaço físico (ou seja, todas nós trabalhamos em nossas próprias casas e empregos, a fim de, pelo menos, informar, educar e "partir pra cima" qdo necessário), eu acabei pedindo à uma Clínica, que abrigasse o cão por um tempo, até que pudéssemos divulgar o caso e achars um LAR para o animal. A Clínica topou!

Acontece que, pouco tempo depois a Clínica recebeu uma intimação da vizinhança, a qual obrigava a retirada imediata dos CÃES (todos) que estavam abrigados lá. A proprietária mandou um email pra nossa Ong explicando tudo e pedindo que a "garota" urgentemente tirasse o cão da clínica.

Eu avisei a garota que, a princípio disse "estar viajando", mas que, chegando em sua casa, urgentemente entraria em contato com a Clínica.

Gente, honestamente, não entendo o que esse povo folgado pretende na vida, já que coloca toda CARGA de responsabilidade nas costas de alguém, sempre!!! Vcs acreditam que a querida "salvadora" desse cão me mandou um email extremamente mal educado, colocando toda a CULPA em cima da Ong? Além, é claro, de se dizer "decepcionada" comigo e com a Ong (que, juntos, já salvamos centenas de animais das ruas)!!! E pulou fora!!! Pulou fora da responsa na maior!!! Em seu email escreveu: "Se eu tivesse onde abrigá-lo, não teria procurado a Ong".

Mas espera aí gente...a Ong apenas ajudou a achar um LAR TEMPORÁRIO para o cão, a Ong não tem a MENOR OBRIGAÇÃO em arrumar LAR para todos os cães que as pessoas tiram das ruas! Tirou, se vira! A Ong ajuda na divulgação diária e permanente de todos os casos, mas não tem como se responsabilizar! São mais de 20 telefonemas diários, já imaginaram? Se UM caso a garota não conseguiu resolver, imaginem a gente da Ong (somos em 8) tendo obrigação de conseguir resolver 15 a 20 casos por dia!!!

Enfim...o bichinho teria que voltar às ruas depois da linda garota ter sumido e não ter dado mais as caras na Clínica...Eu pedi ajuda a minha amiga Rita Tassara, que, mesmo com seus "não sei quantos" animais e com sua vida corrida, assim como a de todos nós, ficou INDIGNADA com a cara de pau da garota e acabou levando-o a uma obra, depois de castrado, enquanto não é adotado por alguém DECENTE.

Ontem uma protetora que tbém está INDIGNADA com a situação telefonou para a "Dona Salvadora", que disse: "O cãozinho já foi doado!". Vocês acreditam?

Fim da história.

Se vc se comover e se interessar pela história de TANTAS REJEIÇÕES E IGNORÂNCIA da vida desse cão, favor DIVULGAR MUITO as fotinhos dele!!!
CONTATO: (12) 3413.3953

Obrigada,
Karina Sbruzzy




2 comentários:

  1. Ontem uma protetora que tbém está INDIGNADA com a situação telefonou para a "Dona Salvadora", que disse: "O cãozinho já foi doado!". Vocês acreditam?...
    Karina não entendi esta parte: a mulher que pediu ajuda doou o cão sem avisar? Depois de ter pedido ajuda e sumido?

    ResponderExcluir