segunda-feira, 18 de março de 2013

Você comeria o seu cachorro?

Imagino que não, é claro!
Entretanto...
Deixo aqui a pergunta: o que você acha do hábito de comer animais inteligentes, sensíveis, capazes de aprender truques, dar a patinha, afetuosos, brincar com instrumentos musicais desenrolar tapetes, atender pelo nome? Pense sobre isso, por favor, e reveja o que você ainda considera como "comida".


sexta-feira, 15 de março de 2013

15 de Março - Dia do Consumidor: Você é um Consumidor enganado?

Produtos livres de crueldade animal: marcas omitem a verdade!

 
Com a divulgação de listas e mais listas com os nomes das empresas que promovem testes em animais, os consumidores têm apoiado firmemente as campanhas que reivindicam a comercialização de produtos livres de crueldade animal. Percebendo isso, algumas companhias inescrupulosas têm escondido a verdade sobre os testes que realizam.
Recentemente, a Shiseido anunciou que pararia com a maioria dos testes em animais. Tomar essa decisão é bem-vinda, mas a empresa de cosméticos salientou que continuará a testar substâncias nos animais nos casos que houver exigência da lei. Assim, o dinheiro gasto na compra dos produtos da Shiseido continuará a financiar testes cruéis em países como a China, onde esse tipo de experimento é requisitado pelo governo. Ou seja, isso significa que empresa não eliminou completamente a prática.
A empresa americana Mary Kay, também voltada para artigos para a pele, é outra que parece usar um jogo de palavras ao afirmar que não “conduz” testes em animais. A marca Mary Kay pode não conduzir sozinha, mas, segundo a PETA, paga ao governo chinês para testar seus produtos em animais.
A ONG tem repetidamente entrado em contato com todas as empresas que se negam a revelar suas políticas de testes em animais. As companhias que não podem ser consideradas livres da crueldade animal até que deixem claras suas regras para a realização destes experimentos são:
Revlon 
AmazingCosmetics 
Amway Elizabeth Arden 
Hello Kitty 
Jurlique 
Puig (Paco Rabanne, Carolina Herrera e Nina Ricci) 
Talika 
What You Can Do
Para ter certeza que você está comprando produtos realmente livres de crueldade animal, olhe a lista das empresas que testam e não testam em animais.

O que Lígia escreveu a respeito desse assunto no site da ANDA em 14 de março de 2013, 09:46:  
"Infelizmente esse jogo de palavras ilude muito os consumidores e também há aqueles que (não sei como) não se importam que testes continuem sendo realizados em países com a China, e continuam financiando essa crueldade.
Vale lembrar que empresas como Avon estão na lista negra e também as gigantes P&G e Unilever."

O que Paula Regina escreveu, também no site da ANDA em 14 de março de 2013, 10:55:
"
Mesmo fazendo meu dever de casa (consumir produtos de marcas que não testam em animais) direitinho, sou ciente do que há no mundo dos cosméticos e da beleza… Nem tudo são flores ou nem tudo é tão bem assim.
O jeito é informação atualizada, pesquisas e uma árdua leitura de rótulos com bastante criticidade."

quinta-feira, 14 de março de 2013

Menina de 3 anos que desapareceu de casa na última sexta-feira, foi salva graças à seu cãozinho!

Vocês acreditam? É isso mesmo: Uma garotinha de 3 anos desaparece em floresta e é salva da morte por cão da família.
Ao passar a noite abraçada ao cachorro da família, em temperaturas abaixo de zero, o animal a protegeu do frio e da morte, declaram membros do Corpo de Bombeiros que efetuaram o resgate. A menina, chamada Julia, foi encontrada na manhã de sábado ao lado do cachorro Czarek em um pântano a vários quilômetros de sua casa, no vilarejo de Pierzwin. Ela foi levada a um hospital, onde se recupera dos efeitos da exposição ao frio de -5 graus.
Segundo o bombeiro Grzegorz Szymanski, o calor do cão foi suficiente para manter a menina viva e foi o fator primordial para a sua sobrevivência. “O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada”, observou.
As Buscas...
Para bombeiros, calor de Czarek foi suficiente para manter a menina viva em temperaturas negativas. As buscas por Julia mobilizaram mais de 200 pessoas durante a madrugada de sábado e acredita-se que ela tenha passado horas vagando pela floresta próxima à sua casa.
Os pais da menina disseram que a haviam deixado brincando com o cão preto no jardim de casa, quando ela desapareceu. Os bombeiros a localizaram após a ouvirem chorando e chamando a mãe.
Segundo a família da menina, ela e o cão sempre foram inseparáveis. “Ela estava com o cachorro o tempo todo. Não ia a lugar nenhum sem ele”, afirmou a avó de Julia, Danuta Balak. “Quando eu estava cuidando dela, na minha casa, ela dizia: ‘Vovó, chama o Czarek para entrar em casa’. E me pedia para cortar pão para que ela pudesse dar a ele”, contou.

fonte:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/menina-de-3-anos-desaparece-em-floresta-e-e-salva-da-morte-por-cao-da-familia/